A cana que considero ideal para pescar ao choco

Olá pessoal como estão?

Desta vez e pq estou ja a preparar a epoca para o choco resolvi fazer um video onde falo da cana que acho ser melhor para pescar ao choco.

Chama-se DIP Squid Buster de 1.80m é vermelha (para mal dos meus pecados lolol) e de duas partes. A sua acção vai de 20 a 80 gr e penso ser a gramagem ideal para pescar na minha zona (Setubal)

 

Pesco normalmente fora do rio ou seja em mar aberto pq de barco dentro do rio mesmo com o pilão é dificil, a força da agua a maior parte das vezes nao permite que o barco faça uma rola ou deriva lenta.
Vou deixar aqui algumas fotos desta cana mas sei que não deverá ser facil encontrar a mesma.Até a data ainda nao encontrei nada melhor para fazer este tipo de pesca mas cada um tem a sua mania, tou tao feito a elas que quase me recuso a experimentar outras eheheheh



O porta carretos de rosca é muito simples e apesar de ser uma cana barata tem bons acabamentos.

Por ser de duas partes e de 1.80 permite que o transporte seja facil e muitas vezes pode ir ja montada, nao aconselho a montarem o palhaco pq os bicos agarram-se a tudo.



Para mim esta é a melhor escolha que podem fazer para comecar a pescar ao choco... uma cana todo o terreno que devido à sua leveza e flexibilidade faz as maravilhas de quem ama esta arte.
Esqueci-me de referir que uso multifilar com uma baixada em mono de 6 metros no carreto, mas no proximo video onde vou falar especificamente do carreto...falarei mais aprofundado sobre este assunto,



Espero que tenham gostado e aproveitem para ver o video.


Penso ser uma mais valia para quem se está a iniciar e também para os que ja pescam...ninguem sabe tudo e eu tambem ando a aprender.

Um abraço e subscrevam o meu canal de YouTube,

Ricardo Beja Caetano



1 comentário: