Canas Dip Squid Buster em acção de pesca ao Choco

Boas pessoal, como sabem falei-lhe da cana na montagem de pesca ao choco e tb quando fiz o video sobre o carreto, mas falar e  não ver a cana em acção de pesca fica um bocado esquisito. Então fui buscar um video do canal Historia ja com alguns anos e editei algumas coisas para perceberem exatamente como ela pesca.



Esta saida de pesca como tantas centenas de outras vezes foram realizadas de kayak quando ainda conseguia estar sentado horas sem fim, infelizmente a idade e as costas começaram a dar sinal de cansaço e tive de mudar Tenho saudades do meu lindo WSB (white sea bass) foi o meu irmão que o batizou mas pronto temos de seguir o caminho mais fácil e menos doloroso.

Como podem ver no vídeo as canas são as DIP podiam pensar que estava a fazer publicidade a algo que não usava porque poderia ter algum beneficio isso não existe. Se falo de algum equipamento e se digo que gosto e que ia ser uma mais valia é somente porque o uso e tenho certezas daquilo que falo, há material melhor ? com certeza que haverá mas vou falar do que não conheço e que nunca usei? nem pensar. Isso fica para os profissionais de publicidade que metem uma bobine de fio ao lado de uma carrada de peixe e vamos a ver o peixe era do vizinho e pescava com uma linha que nem de perto era aquela. Estou so a dar o exemplo como é obvio.

Eu so falo do que uso ou do que vi a usar e teve realmente resultados.
Continuando, isto é apenas um excerto do dia como é obvio é so para ter uma noção de como a cana realmente trabalha e de como é facil saber quando o choco la está pendurado.


Esta é a cana do lado esquerdo do video ao fim destes anos todos ainda é uma princesinha e ainda pesca. Parti a ponteira mas como era a minha cana de estimação tive de inventar qq coisa... então o que fiz no sitio onde tava partido juntei uma agulha de cozer e fiz tipo uma tala.... e prendi com multifilar a volta, ficou uma cagada a nível visual mas não a podia abandonar. Ainda hoje apanha muito choco por isso, nunca a fui capaz de deitar fora,

Espero que gostem e que por favor façam alguns comentarios, acho que mereço!!

Um abraço
Ricardo Beja Caetano



Sem comentários:

Enviar um comentário