Pesca do Choco "A minha Selecção"

Boa tarde pessoal,
Depois de ja ter falado de canas e de carretos e claro da montagem com a qual tenho melhores resultados, só faltava falar dos palhaços. Pensei muito antes de fazer este artigo porque apesar de ter alguma experiência é uma área muito vasta e como sabem ha milhares de palhaços no mercado que nao conheco, nao experimentei e logo acho que nao me devo pronunciar sobre eles.


As marcas que efectivamente uso são 3, a Vega, a Yamashita e claro a Yozuri.
Dentro destas marcas existem centenas de palhaços mas como é óbvio e porque sou uma pessoa que não tem possibilidade de experimentar tudo o que há no mercado tive de fazer uma pre-seleçao inicial.

Comecei a pescar inicialmente de Kayak e em zonas onde se perde algum material, como nao sabia comprei palhaços caros, daqueles de 6 a 10 euros as primeiras vezes que fui ainda nao tinha o kayak a pedal e chegava a perder 2 a 3 palhaços cada vez que la ia o que era pessimo para o orçamento. Resolvi por de parte esses e optei por comprar palhaços mais baratos ...felizmente não foi muito dificil achar uns que eram realemente eficazes (tive sorte) comecei a usar os Vega comprei os varios tamanhos mas o que observei era que os 3.5 eram os mais eficazes e matadores, logo logo passei a usar so essa medida.
As minhas caixas eram dezenas de palhacos vega, têm um potencial dentro do rio que muita gente ainda nao sabe ou simplesmente ignora.

Todos os meus amigos comecaram a pescar com eles... alias esgotamos algumas vezes as lojas pq compravamos aos 100 euros deles.

Infelizmente por motivos que ja conhecem deixei de pescar de kayak e comecei a pescar muito mais de barco, como dentro do rio é mais complicado de pescar devido às correntes optavamos para sair sempre para fora e ai os meus Vegas que eram matadores la fora as vezes falhavam enquanto outros de outras marcas faziam furor especialmente em dias dificeis. Comecei entao a pesquisar o que usavam e a conhecer alguns que poderiam ser uteis...é obvio que nesta busca tive que perguntar pedir ajuda a quem ja tinha mais pratica e foram-me dando algumas dicas. Comecei por comprar os barrigudos da Yozuri e alguns da yamashita... alguns sairam compras furadas, como é obvio e tao dentro das caixas raramente vao à agua salgada, so mesmo quando o desespero se instala ehehehehe.

Acho que ja disse o essencial, vou deixar aqui alguns que realmente uso com frequência e que sei  se falharem dificilmente os outros vao fazer a diferença, mas la está à dias que por incrível que pareça aquele player que nunca marcou um golo...faz um hat-trick ou um poker, acontece.

Assim lhes deixo a minha Seleção:
Nª1 YOZURI
Nº2 YOZURI 

Nº3 YAMASHITA (2.0)

Nº4 VEGA 3.5
Nº5 YOZURI 2.5

Nº6 YAMASHITA TOTO SUTTE

Nº7 YAMASHITA
Nº8 YAMASHITA

Nº9 YOZURI MEL
Nº10 YOZURI

Nº11 YOZURI

Espero ter ajudado.
Ricardo Beja Caetano

1 comentário:

  1. Parabéns Beja ! Continua com o bom trabalho e sempre bom ver malta com ideias e sem medo de as partilhar, tudo de bom !
    E obrigado pelas dicas!

    ResponderEliminar