PESCA NA SECIL - A MONTAGEM

A pesca na Secil é algo que ainda hoje me fascina, comecei ha uns 16 anos ai à pesca e foi lá que ganhei o bichinho e esta paixão pela pesca.

Nessa altura nao sabia empatar um anzol e pescava com as canas do meu avô que eram de pesca de agua doce mas isso nao me impedia de tentar apanhar uns peixes.

Lembro-me que um dia ai no aterro da Secil depois de ter visto uns pescadores apanharem umas cavalas à boia resolvi ir experimentar e foi a partir desse dia que fiquei completamente viciado.

A cana que levei nem 2 metros tinha e os carretos eram Abu Garcia e Shakerspeare com mais de 100 anos ehehehe.

Estava um rapaz ao pé de mim a pescar que tirava cavalas de seguida e eu ao lado quase que implorava que ele me ensinasse a pescar uma, foi ai que ele com uma simpatia enorme me chamou e me disse o que tinha de fazer, como colocar a boia, empatar o anzol e iscar o camarão.

Nunca imaginei que fosse apanhar uma cavala quanto mais um saco cheio delas, nem balde tinha levado

A partir desse dia comecei a frequentar mais a secil e nunca mais parei de pescar, posso dizer que foi esse dia na Secil a pescar cavalas que mudou o rumo da minha vida.

Tambem aprendi a pescar à boia de correr aos sargos nesse pesqueiro mas ao fundo nunca consegui  porque o material que usava nao era o indicado e nao conhecia bem as caracteristicas da zona.

Acabei por desistir de pescar ao fundo na Secil passado uns 10kg de chumbo, era já tortura e não ganhava para as chumbadas ehehehe.

Passado uns anos conheci o Julio Cardoso (Juju) e soube que ele era frequentador assiduo da Secil como é obvio voltei às origens e desta vez com um material um pouquinho melhor.

Muita gente me pergunta como é que  consigo pescar na secil ao fundo e se tambem perco muitas chumbadas, claro que perco chumbadas e claro que as vezes nao apanho nada de jeito, isto é pesca nao é apanha, conhecer bem o pesqueiro e ter o material adequado ao tipo de pesca que vão fazer é meio caminho andado para alcançar os resultados que pretendemos, se pensam que chegam lá e fazem logo boas pescarias esquecam isso.

Na Secil, como em qualquer pesca os pormenores contam e eu só os sei pq o Julio foi um bom mestre e me explicou o que precisava fazer e corrigir para melhorar e tirar melhor rendimento das minhas capacidades.

Apartir daí tudo foi mais fácil...🙏😁

Apesar dos peixes mais comuns serem sargos, choupas e safias de vez em quando somos brindados com uns belos exemplares de dourada mas como nem só de peixe vive o homem, o que me dá mesmo muito prazer é estar na companhia de bons amigos a petiscar e a contar historias de pesca,

Não acham que tenho razão??? nao ha nada melhor na vida ✌️💪

 

A montagem é talvez um dos aspetos mais importantes a ter em conta na Secil dai ser o tema deste artigo.

Os unicos acessorios que leva é o anzol e a chumbada, não havendo destorcedores, clips, stoppers, missangas ou outros, como se diz na giria, simples, prática e eficaz.

 

MONTAGEM SECIL


 

 


 

No próximo artigo para a app Fishsurfing vou falar de algumas dicas para pescar neste fantástico pesqueiro, aguardem por novidades e votos de feliz 2023 para todos os amigos e seguidores.

Beja

 

Sem comentários:

Enviar um comentário