A noite correu bem e não teve assim tanto vento como esperava. Uma coisa que me lembro de outras noites é que eles só começam a comer quando se faz noite, não há volta a dar em relação a isso. Fui mais cedo porque já sei que se chegasse lá de noite não teria lugar ali junto aos primeiros candeeiros que julgo ser onde a acção se desenrola. Levei já o material todo montado e comecei a descer as pedras...um perigo... Convém sempre descer com pelo menos 1 das mãos livres pq aquilo tem buracos que se nos descuidamos podem ser fatais. Estiquei a cana preparei o starlight e comecei a pescar.
Levei o peito de frango mas como tinha lá camarões resolvi levar tb 1 daqueles grandes igual ao que fiz na caldeirada de choco. Foi com ele que comecei a iscar... Assim que se fez noite começou a atividade e o camarão funcionou na perfeição. Começaram a sair um atras do outro e a pesca parecia tar a correr bem. Quem devia estar a gostar da festa eram as melgas que não me largavam fui sugado de tal forma que pensei ter de levar uma transfusão de sangue ehehehhe.
Levantou uma aragem e pimbas fiquei com a pesca presa nas pedras num sitio que era impossível lá chegar. Aí começou o filme de terror esqueci-me de um pequeno pormenor, sem óculos e de noite ter de fazer a montagem toda iria ser uma missão quase impossível, foi tudo a apalpadela... E empatar anzóis minúsculos vocês não tão a ver o que vale é que as mãozinhas são muito sensíveis e foi pelo tacto que me safei. Continuei a pescar e eles iam caindo... 2 para o balde 1 para as pedras...mandei tanta caralhada... Perdi mais de 15 carapaus em pleno voo aquela boca mole irrita...oa gatos é que que devem ter ficado com satisfeitos com o manjar. E assim foi até perto das 3 da manhã, já estava exausto há 1 ano que não fazia esta pesca e andar a equilibrar-me naquelas pedras deixou-me de rastos.
Hoje quando acordei tive alguma dificuldade em levantar-me e acho que vou estar uns dias sem me poder dobrar... Os anos já pesam e as dobradiças mal lubrificadas provocam dores em músculos que nem sabia que tinha... Dói me os glúteos os gémeos os quadricipedes e sei lá mais o ke... Deixem lá ver como vou conseguir sentar-me na sanita ehehehhe eh. Mas pronto quem corre por gosto é assim e se trouxermos uns carapaus para o gaspacho já é uma vitória.
Um grande abraço a todos e para a próxima vez que lá for já sei que vou evitar alguns esquecimentos e erros. 😁😀🤣 Ricardo Beja Caetano. 29 carapaus e 3 cavalas.... Foi melhor este ano que o outro onde so tinha apanhado 25 carapaus mas em cavalas foi pior 3 deste ano contra 24 ou 25 do passado. ❤️❤️
Vejam o video
Sem comentários:
Enviar um comentário